Educação Musical infantil: Relatos sobre uma prática Pedagógica na EAUFPA
Autor: MATEUS MORAES SALES
Resumo: "Este trabalho discorre sobre o processo de ensino aprendizagem musical na educação Infantil, especificamente em duas turmas de pré 2 e tem como objetivo descrever e analisar esse processo a partir de observações da prática pedagógica de uma professora de música na escola de Aplicação da UFPA. Foram adotados os procedimentos metodológicos de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso. A recolha de dados foi realizada a partir das observações realizadas em sala de aula, registro em caderno de campo, análise documental e entrevista semiestruturada. Os dados foram submetidos à análise e foi possível traçar uma reflexão a partir das aulas ministradas pela professora também como o referencial teórico utilizado, como BRITO (2008), BNCC (2018), JOLY (2016). A partir deste estudo foi possível identificar a importância da música na educação infantil, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento da aprendizagem musical das crianças, como na contribuição para seu desenvolvimento global."
Redes Sociais