Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Uncategorised

Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2024, 18h12

AS CONTRIBUIÇÕES DA FLAUTA DOCE NO APRENDIZADO MUSICAL DOS ALUNOS DO CURSO DE MÚSICA DA UFPA ATRAVÉS DO PROJETO DOLCÍSSIMO.

AUTOR: Gabriela Rodrigues de Souza RESUMO: O presente trabalho aborda as contribuições para aprendizagem dos membros do Projeto Dolcissimo, alunos do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pará. O “Projeto Dolcissimo: uma prática musicalizadora através da flauta doce” é um projeto de extensão do curso de Licenciatura em Música da UFPA, que almeja proporcionar uma...

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 06/08/2019, 19h52

  • publicado
  • 18/07/19
  • 17h40

IMPROMPTU: UMA COMPOSIÇAO ELETROACUSTICA

Autor: JUARES DE SOUZA LINS Resumo: Quando me propus a compor a peça IMPROMPTU, não tinha a intenção de fazê-la eletroacústica, mas uma canção tonal. Com minha ida à Londrina,...

  • não publicado
  • 18/07/19
  • 17h40

A COMPOSIÇÃO DE TECNOBREGA ATRAVÉS DE DOIS OLHARES.

Autor: Lucivaldo Ferreira Rodrigues Neto Resumo: Esta pesquisa traça um panorama geral sobre o tecnobrega, considerado como a música eletrônica paraense, que abrange assuntos que vão...

  • não publicado
  • 18/07/19
  • 17h38

A FLAUTA DOCE E SEUS BENEFÍCIOS COMO INSTRUMENTO DE PASSAGEM PARA UM INSTRUMENTO DE BANDA: vivências da Banda Rodrigues dos Santos de São Caetano de Odivelas.

Autor: Erik Ferreira dos Santos Resumo: A flauta doce se tornou instrumento que propicia aos alunos uma vivência musical, integração social e desenvolvimento educacional de forma...

  • não publicado
  • 18/07/19
  • 17h39

A URBANIZAÇAO DA MUSICA REGIONAL: O CARIMBÓ DE MARAPANIM E O CARIMBO DE BELEM

Autor: JANDETE MARIA SOUZA FALCAO Resumo: A ideia de abordar um tema regional surgiu da necessidade de aprimoramento dos conhecimentos relativos ao carimbó, principalmente àqueles...

  • não publicado
  • 18/07/19
  • 17h38
Fim do conteúdo da página